Notícias |

NOTÍCIAS
07/10/2021
Pacientes e profissionais do HGU recebem surpresa de alunos do Colégio Marista
Crianças do ensino fundamental enviaram cartas com mensagens de apoio e gratidão.
Na última semana, os pacientes e profissionais da saúde do Hospital Geral Unimed (HGU) foram surpreendidos na última semana por uma ação dos alunos entre seis e 10 anos do Colégio Marista.
 
Em formato de cartas, as crianças demonstraram carinho e apoio aos pacientes em internamento prolongado. Os profissionais das alas Covid também receberam as mensagens, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho na linha de frente.
 
De acordo com Luciane Zanetti, gerente assistencial do hospital, a iniciativa impactou pela sensibilidade e humanidade. “Vimos este gesto como uma expressão de muita empatia e amor ao próximo reconhecida pelos pacientes e profissionais por meio da emoção. Agradecemos imensamente ao colégio Marista e aos envolvidos nesta ação, por trazer alento com palavras e desenhos. Entendemos que isto também contribui muito para formação humana dos alunos”, ressalta.
 
A enfermeira Paloma de Oliveira Batista Costa trabalha na UTI Covid relata que atuar nas unidades Covid durante a pandemia proporcionou a mistura de vários sentimentos, especialmente por ter sido um trabalho que exigiu muito emocionalmente dos profissionais.
 
“Trabalhamos com carinho ao próximo e com a esperança de que tudo vai ter fim. É uma rotina cansativa, mas nosso coração e energia se renovam a cada alta. Quando recebemos a homenagem dos alunos, nos sentimos heróis. Me senti muito orgulhosa em fazer parte dessa história, é muito gratificante ser reconhecido e ver que todos estão vendo o nosso trabalho. Juntos, podemos fazer a diferença em muitas famílias, cuidar do amor de alguém como fosse o nosso amor”, emociona-se.

LIZIANA ANDRESSA DE FREITAS
Fonte: HGU