Notícias |

NOTÍCIAS
15/07/2021
Rotary Club reconhece HGU e Laboratório Unimed por enfrentamento à Covid
Evento homenageou profissionais da saúde pelo trabalho realizado na assistência e no combate à pandemia
O Hospital Geral Unimed e o Laboratório Unimed receberam, na última quarta-feira (14), homenagem do Rotary Club Ponta Grossa pelos serviços prestados à comunidade no enfrentamento à pandemia de Covid-19. A cerimônia, que aconteceu de forma online, homenageou as principais instituições de saúde dos Campos Gerais.

Segundo o presidente do Rotary Club Ponta Grossa, Sergio Oliveira, a iniciativa surgiu devido ao grande impacto causado pelo coronavírus no setor de saúde. “É uma situação que impactou toda a população, mas especificamente os profissionais de saúde. Por isso, como uma forma de valorização e prestígio, decidimos realizar uma homenagem a todos os profissionais de saúde de todos os segmentos, não unicamente da área assistencial, para que eles sentissem o carinho da população e o agradecimento por realizarem esse trabalho tão difícil”, pontua. Para Sergio, a certificação é uma forma de agradecer e incentivar os profissionais a continuarem realizando o brilhante trabalho nas instituições em que atuam.

Para representar todas as equipes do HGU e do Laboratório, a auxiliar de coleta, Taise Caroline dos Santos e o assistente de atendimento, Alysson Cristiano, foram indicados para receber o reconhecimento de maneira simbólica.  “Quando uma instituição tão importante quanto o Rotary valoriza todo o trabalho das nossas equipes, a gratidão e valorização que já realizamos internamente é potencializada. Esses profissionais são muito especiais e é importante que continuemos os valorizando”, reforça a gerente assistencial do HGU, Luciane Zanetti.

De acordo com a gerente do Laboratório Unimed, Fernanda Razouk, “ter um colaborador do laboratório e presenciar um colaborador do hospital recebendo essa homenagem traz uma satisfação enorme. Ser reconhecido dessa forma nos incentiva a sempre melhorar nosso trabalho, independente da pandemia”.

Para Oaidia Noceti Serman, gerente de Provimento em Saúde da cooperativa médica, a valorização motiva a Unimed Ponta Grossa a continuar na missão de cuidar de pessoas. “Continuamos com o nosso propósito de fazer uma assistência de qualidade aos nossos clientes e aos pacientes com Covid-19, independente do momento em que vivemos”.

Já para a coordenadora de Provimento em Saúde, Idiamara Reich, “hoje, mais do que nunca, vemos a importância dos profissionais de saúde. Esses profissionais sempre tiveram uma enorme contribuição para humanidade e para vida. É importante que eles se sintam motivados e percebam o carinho da sociedade”.

LEONARDO MORDHOST
Fonte: HGU e Laboratório