Notícias |

NOTÍCIAS
24/05/2021
Laboratório Unimed amplia estrutura das unidades Estrela e Jardim Carvalho
Unidades Estrela e Jardim Carvalho ganham mais espaço físico para acompanhar o aumento da demanda
O Laboratório Unimed concluiu as reformas das unidades Estrela, em frente ao Hospital Geral Unimed (HGU), e do Jardim Carvalho, iniciadas no fim de 2020, para a ampliação da estrutura física.

Das nove unidades Laboratórios Unimed Ponta Grossa, essas duas representam o maior volume de atendimentos diários da rede própria, chegando a quase 50% do total.
Na unidade Estrela, foram ampliados os espaços de recepção, salas de coleta e recursos humanos. São seis guichês de atendimento, dois a mais do que antes da reforma, e três salas de coleta a mais, totalizando sete. Além disso, foi duplicado o número de assentos na sala se espera.

“Também com o objetivo de agilizar a coleta e conseguimos estabelecer um único fluxo de movimentação para o beneficiário dentro do laboratório, agora, após a coleta, o paciente toma o café e sai por um acesso diferente do que ele entrou, evitando a aglomeração de pessoas que transitavam em sentidos opostos”, explica Fernanda Razouk, gerente do laboratório.

Na unidade Jardim Carvalho, o número de guichês de atendimento e de salas de coleta foi dobrado (ambos de dois para quatro), assim como a quantidade de assentos da espera. De acordo com Fernanda, o fluxo de entrada e saída ganhou nova dinâmica, a fim otimizar as coletas e permitir um trânsito de pessoas mais apropriado.

O quadro de recursos humanos foi outro aspecto incrementado com as reestruturações e as duas unidades juntas passaram a ter nove funcionários a mais.
Fernanda ressalta que as modificações contribuem em proporcionar mais comodidade e, principalmente, agilidade nos atendimentos. “Conseguimos demonstrar com as reformas mais organização, trazendo uma experiência diferente aos nossos clientes, impactando, diretamente, no tempo de atendimento. Esses investimentos têm um papel central no planejamento estratégico do nosso negócio”, ressalta Fernanda.

Em 2020, a rede de Laboratório Unimed Ponta Grossa realizou cerca de 670 mil exames. Mensalmente, a unidade Estrela contabiliza, em média, 18 mil exames e a do Jardim Carvalho 7 mil.

LEONARDO MORDHOST
Fonte: Laboratório