Notícias |

NOTÍCIAS
18/12/2020
Unimed Ponta Grossa é destaque pela excelência na gestão clínica e resultados assistenciais no Prêmio Líderes IVSB 2023
Dra. Viviane Zeny, convidada especial do evento, apresentou um case da cooperativa, destacando os resultados alcançados pelo HGU
No compromisso contínuo de aprimorar a assistência e minimizar desperdícios no Hospital Geral Unimed (HGU), a Unimed Ponta Grossa tem se destacado. Este esforço foi reconhecido na recente edição do Prêmio Líderes IVSB 2023, promovido pela plataforma Valor Saúde Brasil by DRG Brasil, em que a cooperativa foi representada pela Dra. Viviane Zeny, Gerente de Gestão Clínica e recebeu prêmio na Assistência a Pacientes com Infecção do Trato Urinário, Pneumonia, Sepse, Cirurgia Pediátrica e Assistência ao Idoso.

Dra. Viviane Zeny, convidada especial do evento, apresentou um case da cooperativa, destacando os resultados alcançados na redução de diárias hospitalares na linha de cuidado e assistência a pacientes com sepse. Sua participação contribuiu significativamente para elevar o nome da Unimed PG nesse cenário de referência na área assistencial.

O objetivo do evento é reunir e compartilhar experiências para maximizar a eficiência na área da saúde e uma oportunidade para ressaltar a importância de práticas institucionais que fortalecem a segurança assistencial, aprimoram os cuidados na atenção primária e nas urgências, evitando internações no uso dos leitos hospitalares.

O conceito de cuidado baseado em valor beneficia a todos, proporcionando mais segurança aos pacientes, ampliando o acesso da população aos sistemas de saúde e oferecendo assistência de qualidade a um custo mais acessível para as organizações.

O reconhecimento alcançado pelo HGU e pela operadora da Unimed PG reforça o compromisso da instituição em se destacar pela excelência na gestão clínica e na eficiência dos serviços de saúde prestados. Representar a Unimed Ponta Grossa no Prêmio Líderes IVSB foi uma honra e uma oportunidade ímpar para compartilhar os avanços significativos que temos alcançado na gestão clínica. Apresentar nosso case foi gratificante, mostrando o compromisso da nossa cooperativa em oferecer uma assistência de excelência, sempre em busca de melhores resultados para nossos pacientes e para a comunidade, afirma Dra. Viviane Zeny.

Na cerimônia, outras figuras proeminentes do setor da saúde estiveram presentes, como Camila Godinho, Presidente da Sociedade Brasileira de Analistas de Informações em Saúde (SBAIS); Luiz Otávio Fernandes de Andrade, Presidente Executivo da Unimed Federação Minas; Perícles Góes da Cruz, Superintendente Técnico da Organização Nacional de Acreditação (ONA); Dr. Renato Couto, Presidente do Grupo IAG Saúde e Cofundador da plataforma Valor Saúde Brasil; Dra. Tania Grillo, Presidente do Grupo IAG Saúde e Cofundador da plataforma Valor Saúde Brasil; entre outros. 

KETHLYN LEMES
Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed Ponta Grossa