Notícias |

NOTÍCIAS
25/07/2022
Associação dos Funcionários entrega prótese após ação solidária
Ação Pizza do Bem converteu o dinheiro arrecadado na venda de pizzas para a compra do par de próteses do colaborador do centro de diagnóstico.
A Associação dos Funcionários da Unimed Ponta Grossa (AFUPG) realizou, na última semana, a entrega das próteses ortopédicas ao colaborador do centro de imagem da cooperativa. A doação fez parte da ação solidária Pizza do Bem, realizada em junho, voltada ao público interno.

Thiago Pereira, 23 anos, trabalha na cooperativa há três anos e a iniciativa surgiu dos próprios colegas de área, que identificaram a necessidade da troca das próteses que o Thiago usava e já estavam gastas e interferindo na qualidade de vida e nas atividades diárias.
A partir de então, a mobilização ganhou força com o apoio da gestora do centro de imagem e da diretoria, chegando até a Associação, que se sensibilizou e abraçou a causa.

“De imediato todos que compõe a Diretoria da Associação começaram a pensar na melhor forma de ajudar e arrecadar fundos para compra das próteses. Foram várias ideias, a imaginação fluiu até chegarmos na Pizza do Bem. O envolvimento e dedicação em prol do nosso objetivo foi contagiante. Dedicamos parte do nosso dia para confeccionar as pizzas e entregá-las fresquinhas aos colaboradores que se engajaram em ajudar um colega de trabalho. Por fim, o montante necessário foi arrecado e hoje podemos compartilhar o sucesso da ação promovida pela Associação”, comemora Jeanine Vrubleski, diretora Financeira da AFUPG.

Agora, inicia-se o período de testes das próteses. Por serem feitas sob medida, Thiago irá percebendo necessidades durante a utilização e os ajustes são feitos até que fiquem confortáveis e totalmente adaptadas para ele.

“Agradeço à diretoria, à minha gestora quando a ideia surgiu, à minha líder que, convivendo diariamente comigo, sugeriu a ideia de pedir ajuda para conseguir as próteses, à Associação dos Colaboradores pela arrecadação de fundos com a venda das pizzas e por todos que compraram as pizzas. Obrigado a todos que, a partir da observação de pequenos detalhes, contribuíram para essa conquista tão importante na minha vida”.

LIZIANA ANDRESSA DE FREITAS
Fonte: Unimed Ponta Grossa