Institucional |

Direitos e deveres do paciente
DIREITOS

PRIVACIDADE: preservação da intimidade e sigilo das inforamções sobre o paciente, desde a coleta até o resultado dos exames.

HUMANIZAÇÃO: tratamento digno e respeitoso e atendimento acolhedor em todas as etapas, além da segurança em ser assistido pela equipe em eventuais intercorrências.

TRANSPARÊNCIA: acesso fácil às informações sobre o serviço, identificação rápida dos profissionais responsáveis pela assistência mediante uso de uniforme e crachá.

SIGILO: as informações que constam em sistemas eletrônicos, banco de dados ou documentos físicos são armazenadas em local seguro e com controle de acesso.

ESCLARECIMENTO: informar que compreendeu todas as orientações recebidas e perguntar sempre que houver dúvidas a respeito da instituição, exames e procedimentos.



DEVERES

IDENTIFICAÇÃO: apresentar os documentos imprescíndíveis para o atendimento, como documento com foto, pedido médido do exame, cartão e guia do plano de saúde.

RESPEITO: às normas vigentes da instituição e do serviço e os direitos dos demais pacientes e profissionais, tratando-os de forma gentil e cortês.

RESPONSABILIDADE: assumir a responsabilidade no caso de recusa na realização dos procedimentos ou descumprimento das orietações prestados pelos profissionais ou normas da instituição.

ACOMPANHAMENTO: menores de 18 anos devem se apresentar acompanhados dos pais ou de um responsável.